Na noite da última sexta-feira, 29, até a madrugada do dia 30, Gravataí realizou mais uma edição da Operação Balada Segura, uma iniciativa que reflete o compromisso da secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) com a segurança viária e o bem-estar de todos os cidadãos. A operação ocorreu na divisa entre os municípios de Cachoeirinha e Gravataí. A Blitz contou com a fiscalização de equipes de ambas as cidades na parada 59 da Dorival Cândido Luz de Oliveira.
O coordenador da operação e chefe da fiscalização de trânsito, agente Torquato, ressaltou a importância da união das forças de segurança pública em prol da segurança viária e do combate à alcoolemia. “A Operação Balada Segura é um exemplo claro de que, quando trabalhamos juntos, alcançamos resultados significativos. A alcoolemia é um problema grave, responsável por tirar vidas inocentes diariamente. É fundamental que continuemos atuando de forma integrada para prevenir sinistros de trânsito e garantir a segurança de todos os cidadãos,” declarou.
Conforme Flávio Ribeiro, titular da Semurb, a operação consistiu em blitz estratégicas em pontos de grande concentração de bares e casas noturnas, além de rotas habituais de deslocamento para festas e eventos. “Essa ação visa coibir práticas que possam colocar em risco a segurança no trânsito, especialmente em locais com alto índice de acidentes”, afirmou.
Ainda segundo o secretário, a Operação Balada Segura é fruto da integração entre diferentes secretarias e órgãos de segurança, como o Detran, Brigada Militar, Guarda Municipal e os agentes de trânsito, que atuam juntos para promover um ambiente viário mais seguro e acolhedor para todos, pedestres e condutores.
Resultados da Operação:
– 80 veículos abordados
– 9 veículos autuados com 10 infrações
– 5 veículos recolhidos ao depósito central por infrações
– 2 CNH recolhidas
– 1 CRLV recolhido
– 78 testes de etilômetro realizados, com 2 autuações por recusa em realizar o teste




