Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Quatro médicos são agredidos em unidades de saúde de Cachoeirinha

854af2d4 e185 47f3 bda8 34d227e45d63

Quatro casos de agressões contra médicos foram registrados durante a semana em unidades de saúde de Cachoeirinha. Diante da gravidade dos fatos, o Núcleo de Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) foi até a cidade nesta quarta-feira (24) para prestar auxílio aos profissionais e negociar medidas preventivas com a Prefeitura Municipal e a Câmara dos Vereadores.

Após conversar com médicos da rede de Atenção Primária, a equipe jurídica e política da entidade, comandada por Denise Affonso, integrante do Núcleo, se reuniu com o vice-prefeito, Delegado João Paulo Martins, com a vereadora Claudine Silveira e com o subcomandante da BM (Brigada Militar0, capitão Mateus Tosi dos Santos.

Uma das agressões aconteceu contra uma profissional do SAE (Serviço de Atenção Especializada). Ela foi ameaçada, na segunda-feira (23) por um paciente que chegou fora do horário agendado, quando ela já estava atendendo outra pessoa, e teve que se trancar no consultório e pedir ajuda à polícia. Na unidade da ESF (Saúde Estratégia da Família) Jardim Betânia, houve dois registros nesta semana. Em um dos casos, o médico foi transferido por questão de segurança. O vice-prefeito solicitou providências para aumentar a proteção aos profissionais, afirmando que irá articular maior presença da Guarda Municipal, além da implementação do botão de pânico e estudo para mudança de layout dos consultórios, para garantir maior segurança.
Cartazes da campanha do Simers em defesa dos profissionais da saúde foram entregues na ESF Jardim Betânia e também ao subcomandante da BM. O Simers também agradeceu ao capitão o auxílio prestado à médica ameaçada no SAE e divulgou nota de repúdio em razão dos casos. Denúncias de agressões podem ser feitos no Canal de Denúncias do Simers, que ainda oferece auxílio e assistência jurídica 24h pelo 0800 510 2569. Durante o horário comercial, o atendimento ocorre pelo (51) 3027-3737.



Total
0
Shares
Anterior
Prefeitura intensifica Operação Tapa-Buracos em Gravataí após período de chuvas
IMG 0886

Prefeitura intensifica Operação Tapa-Buracos em Gravataí após período de chuvas

Após o período de fortes chuvas que atingiu o município, a Prefeitura de

Próximo
Sérgio Pereira receberá o Troféu Loureiro da Silva 2025 em outubro
sergio pereira senat trofeu

Sérgio Pereira receberá o Troféu Loureiro da Silva 2025 em outubro

O empresário do ramo de transportes, Sérgio Tadeu Pereira foi confirmado pelo

Leia também...