Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


TRE mantém mandato de prefeito e vice de Gravataí, mas aplica multa de R$ 13 mil

IMG 2296

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) decidiu, na tarde desta terça-feira (07), manter o mandato do prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon (PSD), e do vice-prefeito Dr. Levi Melo (PODEMOS).

A AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foi movida pela Coligação “Gravataí pode mais”, do ex-prefeito Marco Alba (MDB) e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusa os eleitos de diversas irregularidades durante a campanha, entre as quais a utilização de servidores públicos, confusão entre perfis oficiais e pessoais nas redes sociais e publicidade institucional em período proibido.

Por maioria, a Corte deu provimento parcial, reconhecendo a infração e determinando a aplicação de multa, conforme voto do redator designado, desembargador eleitoral Francisco Thomaz Telles.

Apesar de manter o mandato, o TRE-RS aplicou multa de R$ 13.301,025, ao prefeito por prática de conduta vedada, mas manteve o seu mandato. A sanção também se estendeu ao vice-prefeito, com multa de igual valor.

Ambos foram reeleitos em 2024 com 64.125 votos (51,17%). O julgamento de hoje encerrou a tramitação do processo em nível regional, devendo ainda haver recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

  • O relator do julgamento também fez questão de declarar nos autos a absolvição do blog Chico Pereira, acusado por Marco Alba durante o debate eleitoral da Acigra de suposto favorecimento ao até então candidato a prefeito, Zaffalon. Telles destacou que não há comprovação de favorecimento por parte do blog ao prefeito reeleito, conforme a promotora Carolina Barth havia denunciado e incluído no processo, que absolveu o comunicador, prefeito e vice.


Total
0
Shares
Anterior
Paiva Netto, líder da Legião da Boa Vontade, morre aos 84 anos
IMG 2266

Paiva Netto, líder da Legião da Boa Vontade, morre aos 84 anos

Morreu nesta terça-feira, 7 de outubro, aos 84 anos, o jornalista, radialista,

Próximo
Gravataí tem a 4ª maior arrecadação de ITBI do Rio Grande do Sul
Screenshot

Gravataí tem a 4ª maior arrecadação de ITBI do Rio Grande do Sul

Com o setor imobiliário em constante ascensão, Gravataí se destaca como a 4ª

Leia também...