Entrega da estrutura está prevista para ocorrer no início de 2026
As obras da primeira Unidade de Coleta de Sangue de Gravataí estão ocorrendo dentro do cronograma. Em vistoria para acompanhar o andamento da construção, o prefeito em exercício, Dr. Levi Melo, foi informado que 60% da obra já está concluída.
“Teremos uma belíssima estrutura junto a UPA da 74. Se não houver nenhuma alteração no cronograma, em dois meses devemos inaugurar mais uma importante conquista para a saúde de Gravataí”, declarou Dr. Levi durante visita ao canteiro de obras na manhã de sexta-feira, 10.
Presente na vistoria, o secretário municipal de saúde, Régis Fonseca, destacou o impacto positivo que a inauguração da unidade trará à população. “O doador não vai precisar mais ir até a Capital para doar sangue. Poderá ser solidário com quem precisa aqui na cidade, e isso vai facilitar muito o processo de doação”, afirmou.
Dr. Levi Melo está como prefeito em exercício até o próximo dia 17 de outubro, em virtude das férias do titular do cargo, prefeito Luiz Zaffalon. Também acompanharam a vistoria a arquiteta Márcia Marc, a engenheira civil Raquel Simone da Silva e a estagiária de arquitetura Alice Teixeira.
Sobre a Unidade de Coleta de Sangue
Com investimento de R$ 852 mil, a Unidade de Coleta de Sangue está sendo construída junto à UPA Abílio Alves dos Santos, na parada 74. Com 115 metros quadrados, o espaço atende a todos os critérios de acessibilidade e foi projetado para funcionar fora do ambiente hospitalar. A estrutura contará com áreas de recepção, triagem clínica e hematológica, coleta, apoio e recuperação do paciente, além de espaço para lanche e sanitários.




