Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Em paralisação, professores de Cachoeirinha cobram inserção da categoria no plano de carreira do magistério

c7f5cd9e eb78 47fb 91c1 354be9ffadd5

Cerca de 40% das 474 professoras de educação infantil da rede municipal de Cachoeirinha, atualmente intituladas pelo município como atendentes, paralisaram as atividades em sala de aula nesta quarta-feira (16) para protestar em frente ao prédio da Prefeitura da cidade. As responsáveis pelas turmas, com formação em magistério, ensino superior em pedagogia e pós-graduação, reivindicam enquadramento no plano de carreira do magistério, dando assim direito ao piso da categoria e ainda a aposentadoria de acordo com as atividades exercidas.

Conforme a coordenadora de ação sindical do Simca (Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha), Adriana Lemos, a categoria cobra o direito a um terço da carga horária para realizar o planejamento das aulas, o que hoje não acontece e isso acaba prejudicando o ensino das crianças. Essa é uma luta que tem sido travada há décadas no município, mas que agora se intensificou tendo em vista a tramitação de um projeto de lei federal e, também às vésperas de um concurso público.

Um abaixo assinado com mais de 1 mil assinaturas de pais e responsáveis será entregue ao Executivo em prol das reivindicações da categoria. Uma reunião entre Sindicato e governo municipal está programada para ocorrer nesta sexta-feira.

  • Cachoeirinha possui 16 escolas de educação infantil na rede e cerca de 4 mil crianças matriculadas.
  • A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que ciente da possibilidade de paralisação por parte de educadoras da educação infantil, a orientação aos pais é de que procurem as direções das escolas que atendem seus filhos para verificar a situação de cada local.
  • Ademais, a Prefeitura esclarece que valoriza a educação e reconhece a importância das educadoras na formação das crianças. Desde o início deste processo, a gestão tem promovido diálogos e reuniões com o sindicato e as educadoras, buscando encaminhamentos que estejam em conformidade com a legislação vigente.


Total
0
Shares
Anterior
É isso aí CHICO PEREIRA #EP996 Confira o programa de hoje, 16 de OUTUBRO, É ISSO AÍ, com Chico Pereira
capa 996

É isso aí CHICO PEREIRA #EP996 Confira o programa de hoje, 16 de OUTUBRO, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Próximo
Festival do Japão RS celebra amizade entre Brasil e Japão com edição especial em Esteio
Screenshot

Festival do Japão RS celebra amizade entre Brasil e Japão com edição especial em Esteio

A cidade de Esteio se prepara para receber, nos dias 14, 15 e 16 de novembro de

Leia também...