O desaparecimento de três pessoas de uma mesma família, em Cachoeirinha, tem causado comoção entre os vizinhos e a comunidade local. Agentes da Polícia Civil procuraram familiares, dando início à uma série de diligências para localizar o paradeiro do trio. O episódio envolve Silvana Germann de Aguiar, moradora do bairro Granja Esperança, e seus pais, Isail Vieira de Aguiar e Dalmira Germann de Aguiar, residentes na Vila Anair, que não são vistos desde o último fim de semana.
Conforme o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Ernesto Prestes, os registros de desaparecimento foram efetuados na terça e na quarta-feira a semana passada, diante da ausência de retorno e da impossibilidade de contato com o trio.
Inicialmente, a filha do casal publicou, em rede social, uma mensagem relatando ter se envolvido em um acidente, mas afirmando que estaria bem e recebendo atendimento médico. Posteriormente, os pais dela, aparentemente sem informar o destino, teriam saído de casa para procurá-la. A colisão, mencionada pelo policial, teria acontecido em uma cidade da Serra Gaúcha.
Segundo Prestes, a partir da comunicação dos fatos, a Polícia Civil começou com diligências para reunir informações que possam esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e auxiliar na localização das pessoas. Foram solicitadas imagens de câmeras de monitoramento e colhidos depoimentos de testemunhas que, nos dias anteriores ao desaparecimento, possam ter mantido contato com os integrantes da família.
O delegado ressalta que a situação foge ao comportamento habitual da família – ausentar-se sem comunicar demais familiares -, motivo pelo qual as investigações seguem em andamento. Informações que possam levar ao paradeiro de Silvana e de seus pais, podem ser feitas ao 190 da Brigada Militar ou o Disque Denúncia da Polícia Civil, no 181.





