banner chico

Eleição suplementar em Cachoeirinha será no dia 12 de abril, conforme TRE-RS

Screenshot
Screenshot

A eleição suplementar em Cachoeirinha já tem data definida. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) agendou o novo pleito para o dia 12 de abril, um domingo, após a cassação dos mandatos do prefeito e do vice eleitos anteriormente, o que tornou necessária a realização de uma nova votação no município. Até a escolha dos novos gestores, a Prefeitura segue sendo administrada de forma interina.

Paralelamente, os partidos políticos já iniciaram as articulações para a formação das chapas e a definição dos candidatos, que deverão apresentar propostas e intensificar o contato com o eleitorado nos próximos dias, conforme o calendário eleitoral.

Conforme informações de bastidores, nomes como a prefeita interina Jussara Caçapava (Avante), o ex-prefeito José Stédile (PSB) e o ex-vereador David Almansa (PT) despontam como possíveis candidatos na disputa. O processo eleitoral é considerado decisivo para o futuro de Cachoeirinha e representa um momento de retomada democrática, garantindo à população o direito de escolher seus representantes por meio do voto direto.

Cachoeirinha é a sede da 143ª Zona Eleitoral e conta com mais de 104 mil eleitores, divididos em 276 seções eleitorais que serão alocadas em 34 locais de votação na cidade.



Total
0
Shares
Anterior
Atletas homenageiam o programa “É isso aí… Chico Pereira” em grande encontro esportivo
IMG 8171

Atletas homenageiam o programa “É isso aí… Chico Pereira” em grande encontro esportivo

O terceiro encontro de 2026 do CorreGravataí, realizado na noite desta

Leia também...