A Prefeitura de Cachoeirinha enviou ao blog uma nota de esclarecimento sobre a matéria “Nova empresa para a coleta domiciliar de lixo começa a operar em Gravataí”, publicada no dia 18 de maio. Leia abaixo a nota na íntegra:
⸻
Sobre a matéria “Nova empresa para a coleta domiciliar de lixo começa a operar em Gravataí”
Prezado jornalista Chico Pereira,
Em relação à matéria publicada no dia 18 de maio, intitulada “Nova empresa para a coleta domiciliar de lixo começa a operar em Gravataí”, informamos que há um equívoco no trecho que menciona a atuação da empresa Urban Serviços e Transportes no município de Cachoeirinha.
Esclarecemos que a empresa Urban Serviços e Transportes nunca teve contratos celebrados com a Prefeitura de Cachoeirinha, e não há qualquer vínculo com a administração municipal desde o início da atual gestão, liderada pelo prefeito Cristian Wasem.
Achamos importante que essa informação seja corrigida, pois a verdade é soberana e os leitores têm o direito de receber informações corretas e verificadas.
Agradecemos pela atenção e colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Carol Candido
Diretora de Gabinete
Prefeitura de Cachoeirinha
⸻
O blog informa que, de fato, a empresa Urban não presta atualmente serviços ao município de Cachoeirinha. No entanto, já atuou na cidade em gestões anteriores, tendo sido contratada para serviços de coleta seletiva em 2019 e mencionada em reportagens de 2021 como responsável pela coleta de lixo domiciliar no município.