Órgão fundamental na luta pelos direitos das mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Gravataí (Comdimgra) elegeu, nesta quinta-feira (12), a nova direção que estará à frente do colegiado nos anos de 2026 e 2027. O conselho tem papel essencial na proposição, acompanhamento e fiscalização de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres no município.
Conforme destacou a secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos, Analu Sônego, o momento marca uma nova etapa com ótimas perspectivas. A expectativa é de que o novo biênio seja marcado pelo fortalecimento das políticas públicas, pela ampliação das ações em defesa dos direitos das mulheres e pelo reforço da rede de proteção, com diálogo permanente com a sociedade e intensificação do enfrentamento à violência de gênero.
Foram eleitas Maria Helena Petry como presidente (CNEC), Daniela Lima como vice-presidente (OAB Seccional Gravataí), Carla Timm como secretária-geral (Ministério da Mulher IASD), Carem Herrera como 2ª secretária (CEDUGRA) e Mariani Schonardie como tesoureira (Sindilojas). Durante o encontro, também foram debatidas as atividades do Mês da Mulher, em março, incluindo a organização da Caminhada do 8 de Março e outras ações de conscientização que serão divulgadas nas redes oficiais da prefeitura.





