Susana Kakuta, head de expansão e inovação e coordenadora do Prado Tech, durante o seu discurso de lançamento da Cidade das Startups, período da gestão do atual prefeito Luiz Zaffalon.
“O Carlos me convidou, em outubro de 2021, a sonhar com ele, para implantar o Prado Tech no Prado Cidade – um conceito único no país. Em dezembro de 2021, lançamos a ideia”, ressaltou.
Assim, mais um grande passo para o estímulo às grandes ideias e ao crescimento econômico de Gravataí foi dado na manhã desta terça-feira, 22, com a inauguração da Casa das Startups de Gravataí. O espaço de inovação, sediado no bairro Prado Cidade, funcionará como a primeira incubadora tecnológica do município.
Inicialmente a Casa abrigará dez startups, incubadas pelo Programa Startup Gravataí em parceria com a Unitec, Incubadora do Tecnosinos – Parque Tecnológico da Unisinos, e startups aceleradas pelo Instituto Prado. Além disso, a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict) terá uma base no local para recepcionar visitantes e empreendedores interessados em conhecer os projetos do município e das empresas de tecnologia.
Com presença do presidente do Instituto Prado de Inovação, Ciência e Tecnologia, Carlos Gerdau Johannpeter, e do prefeito Luiz Zaffalon, o acordo foi assinado.
Segundo o prefeito Zaffa, a Casa das Startups, uma das marcas da gestão municipal, nasceu de um sonho coletivo, de uma visão compartilhada de um ecossistema que promova a colaboração, o crescimento e a criação de soluções impactantes para tornar a cidade referência nacional em inovação.
“Desde o início desse projeto, trabalhamos incansavelmente para criar um espaço que fosse mais do que apenas um prédio, mas um verdadeiro ponto de encontro para mentes criativas e visionárias. Uma das missões desta gestão é qualificar o serviço público, modernizando os processos. Investimos em tecnologia e inovação, pois este é um caminho para gerar empregos e desenvolver ainda mais a cidade”, destacou o prefeito.
“Este é um momento marcante não apenas para nós, mas também para toda a comunidade empreendedora e inovadora que compartilha a paixão por transformar ideias ousadas em realidade”, relata Johannpeter.