Com acumulado de mais de 500mm de chuva em setembro, a Prefeitura de Gravataí segue trabalhando para resolver as questões ligadas ao transbordo do Arroio Barnabé.
Na tarde desta quinta-feira, 5, as equipes das secretarias de Obras (Smop) e Serviços Urbanos (SMSU) estão trabalhando na drenagem, limpeza de caixas de esgoto e raspagem do lodo da rua Lagoa Formosa, na Vila Rica.
De acordo com o secretário de Obras, após o nível do arroio baixar, o monitoramento dos sistemas de drenagem é necessário para fazer o escoamento das águas.
“Estamos cientes das necessidades desta região. Nos reunimos no início da tarde para alinhar os serviços que precisam ser feitos e como devolver a dignidade para aquela comunidade”, afirmou.
Uma das reclamações da população é o forte odor na localidade. Guilherme explica que o cheiro se dá por conta do longo período no qual a água do arroio ficou parada nas vias, gerando o lodo.
“Quando as águas do arroio sobem, elas trazem sujeira para rua e para dentro das casas. Isto, ao longo do tempo, causa o mau cheiro. Com os serviços de hoje queremos resolver esta questão”, explica.