Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Após o temporal, posto de combustíveis de Glorinha atende de forma precária

IMG 20240125 WA0002

O município de Glórinha não para de contabilizar os prejuízos ocasionados pelo temporal da semana passada. Por conta da situação, o único posto de combustíveis da cidade, localizado na Avenida Dr. Pompilio Gomes Sobrinho, no Bairro Odone, está funcionando com metade das bombas. A proprietária Cláudia Rodrigues afirmou que o serviço se encontrava nesta condição desde a tarde de sábado (20), em razão de um acidente provocado pela concessionária de energia RGE. Após o temporal do começo da semana passada, o estabelecimento ficou da última quinta-feira até por volta das 16h de sábado sem luz.

Durante a retomada da energia, os técnicos da companhia danificaram de forma permanente o módulo que controla o abastecimento do posto, fazendo com que não houvesse emissão da nota fiscal, atrasando o processo, que passou a ser manual, e provocando danos. A empresa informou que pedirá ressarcimento para a RGE.

Único posto do tipo de Glorinha, o local é geralmente utilizado para abastecimento dos veículos da Prefeitura. Com a avaria do módulo, a alternativa tanto para o serviço público quanto os demais moradores e empresas que necessitam emitir notas é abastecer nos municípios vizinhos de Gravataí ou Santo Antônio da Patrulha, sendo que o mais próximo fica a 14 quilômetros de distância.

O posto registrou filas inclusive durante o fim de semana, com pessoas, principalmente do interior, buscando abastecimento de diesel ou gasolina.

O prefeito de Glorinha Paulo Corrêa se manifestou dizendo que o abastecimento ali é feito apenas para ambulâncias e alguns veículos da saúde. Outras áreas, no entanto, poderiam ter o fluxo comprometido caso a situação não se resolvesse nesta semana, como a própria logística de remoção de entulhos e outros materiais de áreas do município.

Secretário de agricultura do município teve fratura no pé em consequência do temporal

Conforme o prefeito, o secretário Municipal de Agricultura Desenvolvimento Rural Obras e infraestrutura, Érico Scherer, teve uma fratura no pé por uma ocorrência relacionada ao temporal. Scherer necessitou de atendimento no hospital Dom João Becker, de Gravataí, porém está bem.



Total
0
Shares
Anterior
Quinta-feira sem água em 12 bairros de Cachoeirinha
corsan cx

Quinta-feira sem água em 12 bairros de Cachoeirinha

O rompimento de uma rede de abastecimento da Corsan no início da manhã desta

Próximo
Piratini barrou assessor com ou sem celular, em recente encontro com prefeitos
images (3)

Piratini barrou assessor com ou sem celular, em recente encontro com prefeitos

Um assessor de Cachoeirinha foi impedido de participar de reunião do governador

Leia também...