A Câmara de Vereadores, representada pelo presidente, vereador Alex Peixe, esteve presente na tarde desta quarta-feira, 29 de fevereiro de 2024, no 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí para a solenidade de transmissão de comando do batalhão. O Tenente-Coronel Clodemilton Silva Bueno, que estava no comando desde o ano de 2022, passará o comando ao Tenente-Coronel Vinicius de Aguiar Ayres, que retorna a Gravataí após ter servido no batalhão há 23 anos.
O Tenente-Coronel Ayres é natural de Santa Maria, tem 44 anos de idade, é casado e ingressou na Brigada Militar no ano de 1998. Além de Gravataí, o Coronel Ayres já prestou serviços nas cidades de Santa Maria, Cruz Alta, Ijuí, Porto Alegre e Viamão.
O presidente da Câmara elogiou o trabalho realizado pelo Tenente-Coronel Bueno na cidade e desejou boa sorte ao novo comandante Ayres. “O Coronel Bueno fez muito por nossa cidade, reduzindo os índices de criminalidade. Desejo boas-vindas ao Tenente-Coronel Ayres e deixo as portas abertas do Poder Legislativo”, afirmou o vereador Alex Peixe.
Em seu discurso, o Tenente-Coronel Ayres destacou o sonho realizado em comandar o 17º Batalhão de Gravataí e agradeceu ao trabalho realizado pelo Coronel Bueno.
“Depois de 23 anos retornar ao 17º BPM, sendo este o primeiro local onde trabalhei após minha formatura e agora assumindo a função de Comandante, é a realização de um sonho. Poder comandar homens de tamanho valor, altruísmo e abnegação é uma honra. Gravataí, com todas as suas qualidades e grandiosidade, exige um planejamento e coordenação complexos. Portanto, dedicarei cada minuto e toda a minha energia para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Coronel Bueno, pois isso é o mínimo que a comunidade Gravataiense merece”, ressaltou o comandante do 17º Batalhão de Gravataí.
Estiveram presentes na solenidade de transmissão de comando o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo e demais autoridades do município e do governo do estado do Rio Grande do Sul.