A noite desta quarta-feira, 14, foi de muito debate e troca entre as afiliadas das regiões Metropolitana, Vale dos Sinos/Cai. Em um evento que reuniu presidentes, diretores, executivos e nucleados das entidades, estiveram em pauta as últimas conquistas da FEDERASUL em benefício do empresariado e as próximas ações da entidade.
A presidente da ACIGRA, Graziela Isoppo falou sobre a satisfação de receber o evento. “Para nós, é uma honra receber esse Fórum tão rico que reúne em um só lugar grandes pautas em favor do empresariado”, destacou.
Durante a sua fala, o presidente da FEDERASUL, Rodrigo Souza Costa, trouxe provocações importantes para as entidades presentes, além de reforçar o posicionamento da federação em relação à sociedade e a catástrofe climática que o Rio Grande do Sul viveu e ainda sofre com os efeitos. “Um dos papéis da FEDERASUL é despertar a opinião pública para o quanto o aumento de impostos é prejudicial para todos e não só pra o empresário”, disse. Sobre o mês de maio, Rodrigo deixou o questionamento aos presentes: “A pergunta que nós temos que nos fazer é qual é o nosso papel diante dessa catástrofe climática que nós passamos?”, pontuou.
O evento contou ainda com a fala do vice-presidente de integração da FEDERASUL, Rafael Goelzer que destacou a importância de os empresários participarem e contribuírem para as tomadas de decisões das cidades. “Muitas vezes a gente senta e reclama das decisões que são tomadas pelos políticos, mas o quanto nós estamos ajudando nas construções.A nossa participação dentro da tomada de decisão, faz a diferença. Nós que fazemos parte do associativismo empreendedor, podemos transformar a realidade da nossa cidade”, destacou.
Encerrando o evento, com o painel o Salto das Mulheres, Simone Leite, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL, trouxe uma análise histórica da participação das mulheres na sociedade, seja dentro das empresas, a frente de uma ou em posições políticas. “Nós somos a primeira geração de mulheres da história da humanidade que tomou consciência do poder que tem”, enfatizou Simone.
Fotos: Federasul