Na manhã dessa terça-feira (09), os consultores do Projeto Lean nas Emergências, Bárbara Vasconcelos e Leandro Rucks, se reuniram com as lideranças e colaboradores do Dom João Becker. Ao longo do encontro, os dois realizaram a apresentação de indicadores e análises do hospital de Gravataí.
Bárbara e Leandro reforçaram a importância da implementação de processos assistenciais e administrativos que vão otimizar a experiência do paciente e, ao mesmo tempo, garantir o equilíbrio da gestão. Para a direção do Dom João Becker, a participação no projeto visa dar um olhar diferenciado para os processos assistenciais. “Esse projeto é essencial pois foca na redução de desperdícios, otimização de fluxos e melhoria da eficiência assistencial. O mais importante é que o Lean nas Emergências coloca o paciente no centro da atenção, garantindo atendimento mais rápido, seguro e humanizado, reduzindo esperas e aumentando a satisfação”, afirma o diretor médico Fernando Issa.
O Lean nas Emergências é uma iniciativa do Ministério da Saúde, executado de maneira integrada por hospitais como Beneficência Portuguesa (SP), Moinhos de Vento (RS), Oswaldo Cruz (SP), Hospital do Coração (SP), Albert Einstein (SP) e Sírio-Libanês (SP). Por meio do acompanhamento desses hospitais, busca-se reduzir a superlotação das emergências de estruturas hospitalares públicas e filantrópicas. O projeto no Dom João Becker é conduzido pela equipe de consultores do Albert Einstein.




