Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Bloco da Onça Negra reúne multidão no Parcão da 79 e reforça a força do Carnaval de Gravataí

IMG 3536

O Parcão da 79 foi palco, neste domingo (23), da segunda edição do Bloco da Onça Negra, um evento que arrastou uma multidão e fez a comunidade sambar ao som da Acadêmicos de Gravataí. A escola, que fez história ao se tornar a primeira agremiação de fora da Capital a conquistar o título do Carnaval de Porto Alegre, mostrou que está pronta para buscar o bicampeonato em 2025.

O bloco faz parte da contrapartida do apoio concedido pela Prefeitura de Gravataí à Acadêmicos, reforçando o compromisso da gestão municipal com a cultura carnavalesca. O evento contou com a presença do vice-prefeito Dr. Levi Melo, do secretário de Cultura Patrick Silva e do assessor especial do gabinete do prefeito Giulliano Pacheco.

“O Carnaval de Gravataí nunca esteve tão vivo! Ver essa multidão reunida, celebrando nossa cultura e fortalecendo nossa identidade, é motivo de muito orgulho”, destacou o vice-prefeito Dr. Levi Melo.

Para o secretário de Cultura, Patrick Silva, o evento consolida um momento especial para a cidade: “Estamos resgatando e fortalecendo o Carnaval de Gravataí, levando nossa cultura para todo o Estado.”

Já o assessor Giulliano Pacheco ressaltou a importância do evento: “A energia do Bloco da Onça Negra é uma prova de que essa festa já entrou para o calendário oficial.”

Contagem regressiva para o desfile oficial


A Acadêmicos de Gravataí levará para a avenida, no dia 14 de março, o enredo “Paraíso Nordestino: um Repente Encantado de um Povo Arretado!”, assinado pelos carnavalescos Rafael Saraiva e José Schmidt. No Bloco da Onça Negra, o público cantou com paixão o novo samba-enredo, demonstrando total apoio à escola.

Liderada pelo presidente Anderson Nascimento, a Onça Negra será a segunda escola a desfilar na primeira noite de apresentações no Complexo Cultural do Porto Seco. Para ele, o evento deste domingo marca a retomada das tradicionais muambas carnavalescas em Gravataí:

“Depois de mais de 20 anos, Gravataí volta a ter muambas de verdade! Estamos fazendo história e mostrando que nossa cidade é um celeiro cultural. Esse apoio e essa energia da comunidade são fundamentais para conquistarmos mais um título.”



Total
0
Shares
Anterior
EMEF Érico Veríssimo dá início ao ano letivo com cerimônia e mensagens de esperança para 2025
Screenshot

EMEF Érico Veríssimo dá início ao ano letivo com cerimônia e mensagens de esperança para 2025

A Secretaria Municipal de Educação deu início ao ano letivo nesta segunda-feira

Próximo
Adoção de medidas preventivas para enfrentar onda de calor garante manutenção das aulas na Rede Estadual
IMG 3541

Adoção de medidas preventivas para enfrentar onda de calor garante manutenção das aulas na Rede Estadual

Na reunião, a secretária Raquel destacou que, em casos excepcionais relacionados

Leia também...