Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Secretaria de Fazenda de Gravataí muda de endereço a partir do dia 22 de abril

Screenshot 20240412 090052 Photos

A partir do dia 22 de abril, a Secretaria da Fazenda, Planejamento e Orçamento de Gravataí (SMFPO) passará a atender ao público geral nas dependências do centro administrativo do prédio 3 do Campus da Ulbra (Avenida Itacolomi, nº 3600, Parque Residencial São Vicente). No local, estão instalados os gabinetes do Prefeito e do Vice, Protocolo Central e Diretoria de Comunicação Social e demais secretárias. A troca de endereço faz parte do processo de unificação, qualificação e centralização dos atendimentos da Prefeitura de Gravataí para o novo centro administrativo municipal, que teve início em agosto do ano passado.

Em entrevista ao blog Chico Pereira, o Secretário Municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Keller Severgnini, disse que a mudança também trará mais praticidade para os serviços prestados e celeridade na resolução das demandas dos contribuintes. “Após quase dez meses de celebrar a desapropriação da Ulbra e dar esse gigantesco passo para termos um centro administrativo numa cidade que aglutina todos os serviços da administração municipal, o prefeito Luiz Zaffalon determinou agora que se imprima num ritmo mais acelerado para a mudança aos prédios que começam a ser disponibilizados para a prefeitura. É bom lembrar que o complexo da Ulbra vem sendo disponibilizado aos poucos para o município”, acrescentou o secretário.

A medida também representa uma economia com aluguéis de imóveis para a Prefeitura Municipal. “É um ganho enorme para a economia do município. A expectativa é de economia de R$3 milhões ao ano com aluguéis. O prédio foi desapropriado por R$ 21 milhões e 700 mil numa negociação juntamente com a Ulbra garantindo que este recurso fosse destinado para pagar professores e funcionários, que moveram ações trabalhistas contra a universidade”, enfatizou David.

Conforme Severgnini, o processo de instalação da Fazenda para o novo endereço começou nesta quinta-feira (11/4), com a mudança dos departamentos do segundo andar do prédio atual da Secretaria na Rua Dr. Luiz Bastos do Prado, ao lado do Blog, para o complexo da Ulbra. “Na semana que vem, entre quinta e sexta-feira, os serviços de atendimento e apoio, que são realizados no primeiro andar do prédio da Dr. Luiz, farão a sua mudança para a Ulbra”, concluiu o secretário. Em função da mudança, não haverá atendimento ao público na quinta-feira (18) e sexta-feira (19). De segunda (15) até sexta-feira (19), o expediente será apenas interno no novo endereço. A partir do dia 22, o atendimento estará normalizado ao público, das 9h às 16h30.



Total
0
Shares
Anterior
Novos secretários de Cachoeirinha assumem SMDET e SMISU
img 1FACECAD41F88BCCA64881D8C6EAD8361C41A329

Novos secretários de Cachoeirinha assumem SMDET e SMISU

O Governo Municipal teve alterações nos titulares de duas secretarias municipais

Próximo
Secretaria de Fazenda de Gravataí muda de endereço a partir do dia 22 de abril
Screenshot 20240412 090052 Photos

Secretaria de Fazenda de Gravataí muda de endereço a partir do dia 22 de abril

A partir do dia 22 de abril, a Secretaria da Fazenda, Planejamento e Orçamento

Leia também...