A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Extorsões do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Brigada Militar, Polícia Penal e Instituto Geral de Perícias (IGP), localizou uma casal que havia sido sequestrado na manhã da última terça-feira (25) em Gravataí.
Segundo informações da Polícia Civil, os agentes conseguiram identificar um dos supostos envolvidos no crime e, em diligências de campo, chegaram a outras duas pessoas que também fariam parte do esquema criminoso. As três pessoas foram presas em flagrante delito e conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí, para os procedimentos de praxe.
Em razão das ameaças de morte às vítimas em cativeiro, sob exigência constante para a efetivação de transferência de valores para libertação do casal sequestrado, as equipes de investigação identificaram que as extorsões partiam de dentro do presídio de Charqueadas. Por essa razão, a Polícia Penal efetuou as buscas nas celas dos investigados e obtiveram êxito em encontrar e apreender o aparelho celular de onde partiam as extorsões.
Simultaneamente, outras equipes da Delegacia de Roubos do Deic conseguiram analisar o circuito interno de monitoramento da empresa das vítimas, sendo possível identificar comportamento suspeito de uma das funcionárias, que teria, segundo a polícia, relação com outros investigados já identificados. A mulher acabou presa e teria tido importante atuação no crime.