Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes na 35ª Feira do Livro de Gravataí

IMG 9595

Desde a quarta-feira, 26 de junho, quem esteve na Praça da nova Rua Coberta foi presenteado com um evento multicultural, recheado de atrações. A 35ª Feira do Livro de Gravataí reuniu mais de 20 mil pessoas em cinco dias, registrando recorde público e venda de livros.

Segundo dados da organização da Feira, foram comercializados mais de 11 mil livros. Expositores estimam que as vendas dobradas comparadas à última edição do evento.

A edição de número 35 recebeu 20 livreiros, dentre eles vendedores e editoras fortemente atingidos pelas enchentes de maio. Em cerimônia de encerramento realizada na noite de ontem, 30, o prefeito Luiz Zaffalon ressaltou a importância do evento.

“Uma Feira como essa trouxe o prestígio e o senso de pertencimento que Gravataí merece. Junto com a Rua Coberta, há o movimento da economia para todos, além da exaltação da nossa história e cultura”.

Escritora, Doutora em História do Brasil, professora e com um extenso conhecimento sobre a história de Gravataí, Vera Lúcia Barroso, foi a patrona da edição e encerrou o evento com sentimento de gratidão.

“Estou muito grata pelo convite e aproveito o momento para parabenizar a todos que construíram a história desta edição e que vão levar no coração e na memória”, finalizou.

Os mais vendidos

Quanto aos favoritos da Feira do Livro de Gravataí, houve empate nos títulos mais vendidos em 2024. A saga Diário de um Banana de Jeff Kinney e Turma da Mônica de Maurício de Souza foram os campeões de venda de exemplares.

Apresentação do Mercado Público e samba na Feira

Na cerimônia de encerramento, o público conferiu a apresentação do novo Mercado Público. A estrutura com estilo açoriano deve ser entregue à população nos próximos meses e contará com diversos empreendimentos.

Ao final do ato, a escola de samba Acadêmicos de Gravataí realizou uma apresentação, além de um cortejo com o público até a Rua Coberta, encerrando o evento com ainda mais arte e entretenimento. 

A Feira em números

20 mil visitantes;

11.524 exemplares vendidos;

56 horas de atividades;

+de 60 horas de ações

Sete espaços para espetáculos, atividades e sessões de autógrafos fizeram parte;

+de 50 pessoas envolvidas na equipe de organização.

A 35ª Feira do Livro de Gravataí foi viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura/Lei Rouanet, numa realização do Ministério da Cultura/Governo Federal e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governança, Comunicação e Cultura (SMGCC). A produção cultural é da Engenho da Arte, com patrocínio de Farmácias São João, Cestto Atacadista e Concresul.



Total
0
Shares
Anterior
Gravataí inaugura Unidade de Saúde Animal
IMG 9594

Gravataí inaugura Unidade de Saúde Animal

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente,

Próximo
Foram aplicadas 1.278 vacinas contra a dengue em crianças e adolescentes, em Gravataí
IMG 9600

Foram aplicadas 1.278 vacinas contra a dengue em crianças e adolescentes, em Gravataí

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) mantém disponível a vacina contra a dengue

Leia também...