Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


CET encerra Campanha Volta às Aulas do Trânsito 2024

IMG 3695

A campanha envolveu 36 escolas, incluindo instituições da rede municipal, estadual e particular. Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 22 mil informativos para pais e alunos, abordando questões de segurança no trânsito. Desde o início do ano letivo, a equipe da CET visitou 21 escolas municipais, 10 escolas estaduais e 5 escolas particulares. Além da distribuição dos informativos, acolheu demandas dos pais e professores, encaminhando-as aos setores responsáveis da prefeitura. É importante destacar que muitas escolas já receberam pinturas ou reforços nas faixas de pedestres e sinalização viária, enquanto outras estão incluídas no cronograma da SMMOB.
O titular da SMMOB, Emerson Santos, ressalta a importância da ação: “a Educação no Trânsito é fundamental desde a infância. As ações nas escolas atendem e orientam nossas crianças e adolescentes para um trânsito humanizado, com mais segurança e respeito. A Secretaria de Mobilidade vem ampliando todas as ações de conscientização e educação para o trânsito. Pretendemos investir cada vez mais na educação do trânsito, pois um trânsito mais seguro se faz com motoristas conscientes e preparados”.
Com o encerramento da campanha, a CET já está disponível para agendar a Escolinha de Trânsito nas escolas e palestras nas empresas. Os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail: [email protected].



Total
0
Shares
Anterior
Alunos da Emef Amélia Schemes realizam trabalho alusivo à Páscoa
IMG 3694

Alunos da Emef Amélia Schemes realizam trabalho alusivo à Páscoa

Celebrar o real significado da Páscoa, esse foi o principal objetivo de uma

Próximo
Diego da Veiga Lima se filia ao PSB e é pré-candidato a prefeito
d94d9784 f61e 4bed a2ec cb09130887bf

Diego da Veiga Lima se filia ao PSB e é pré-candidato a prefeito

O PSB de Gravataí recebeu nesta quinta-feira (28) a filiação do advogado

Leia também...