A manhã da quinta-feira (26) foi de homenagem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Agrícola Murialdo, em Gravataí.
O comunicador gravataiense Chico Pereira, um dos maiores incentivadores do projeto e da realização da escola na cidade, foi homenageado por professores, alunos, oficiais do exército e direção da escola.
A escola completou um ano de atividades no último mês de julho e já atende a 700 alunos. Mesmo com o atual governo federal querendo acabar com o programa, em Gravataí Escola Murialdo segue a todo o vapor graças aos esforços do poder executivo municipal e ao novo programa do governo do Estado lançado por Eduardo Leite. Além disso, a Escola carrega o título de primeira escola rural nesta modalidade do Brasil.
Fora o aprendizado de excelente qualidade a escola também proporciona refeições a todos os alunos, inclusive produtos da horta própria da escola.
“O dia de hoje ficará guardado para sempre como um dia muito especial para mim. Receber este reconhecimento da Escola Cívico-Militar Murialdo é um momento único”, afirmou, emocionado, Chico Pereira em seu discurso juntamente com os alunos, membros do exército e do diretor Juares Cardoso.
“Todos nós, amigos do Chico estamos felizes hoje, principalmente porque fizemos uma justa homenagem a ele, o comunicador de maior prestígio disparado nesta cidade. Nada mais justo do que esse reconhecimento. Tu me representa. Minha melhor continência”, declarou o vereador e policial federal Evandro Coruja.
Chico, então, recebeu um certificado de reconhecimento “em agradecimento por sua ilustre presença na Escola Cívico-Militar Murialdo, no município de Gravataí”.
No mesmo dia em que Chico recebeu a homenagem, o ex-presidente da república Jair Bolsonaro compartilhou em suas páginas nas redes sociais um vídeo justamente sobre a Murialdo, uma matéria realizada pelo SBT.
Além do apoio do vereador Coruja e o deputado federal Zucco, o prefeito de Gravata i Luiz Zaffalon, também atuou fortemente para realizar o sonho de uma escola Cívico Militar em Gravataí, arcando com muitas despesas para torná-la real – já que é uma escola municipal .