Faltando um pouco mais de seis meses para o início das eleições, o clima eleitoral já está tenso em Cachoeirinha, entre o atual prefeito Cristian Wasem (MDB) e o vereador David Almansa (PT), que concorrerão ao Paço Municipal.
O entrevero se deu por causa da liberação de quase R$ 3 milhões do governo federal para auxiliar Cachoeirinha após o temporal que provocou estragos na cidade, em 16 de janeiro deste ano.
Almansa reinvindica que manteve contato com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, em busca de apoio, além de ter ajudado na interlocução de reuniões.
Por sua vez, a Prefeitura, através de nota, alega aproveitamento político, criticando a postura do vereador e do deputado federal licenciado, sem mencionar nomes, mas fazendo referências à Almansa e Pimenta. “Ressaltamos que é essencial confrontar a politização desses recursos para impedir que aproveitadores políticos se promovam às custas do sofrimento alheio”, conforme a nota assinada por André Lima de Moraes, assessor especial da prefeitura.