Doença está estabilizada e vice-prefeito segue internado para tratamento e fisioterapia
Nesta semana, o vice-prefeito de Gravataí, Dr. Levi Melo, iniciou novo tratamento para combater uma mielite autoimune. Chamado de imunoglobulina, o procedimento ajuda a “limpar” ou neutralizar os autoanticorpos prejudiciais que atacam a medula espinhal, restaurando o equilíbrio do sistema imunológico.
“Dentro do possível, estou bem. A doença está estabilizada e tenho apresentado avanços com a fisioterapia, ainda que esteja com a sensibilidade e força dos membros inferiores comprometida”, declara Dr. Levi ao comentar sobre seu quadro clínico.
A mielite autoimune é uma doença neurológica rara, com registro de um a nove casos a cada um milhão de pessoas. Trata-se de uma inflamação da medula espinhal onde o sistema imunológico ataca erroneamente os tecidos do próprio corpo, especificamente a mielina (capa protetora dos nervos).
Essa inflamação causa um bloqueio na comunicação nervosa e resulta em sintomas como fraqueza, dormência, paralisia e problemas de bexiga/intestino, entre outros.
Ao descobrir a doença em meados do mês de novembro, Dr. Levi realizou um tratamento inicial com corticoides. Em seguida, passou por 10 sessões de plasmaférese, também conhecida como troca de plasma.
Todo o tratamento é realizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a expectativa, é que o vice-prefeito seja transferido para o quarto na próxima semana.
“Agradeço a todos pelo carinho, pelas orações e pelo apoio que recebo diariamente. Estou confiante na minha recuperação e espero retornar às minhas atividades em breve”, finaliza Dr. Levi.




