Ávila: “Temos convicções de com quem não devemos estar jamais”
A aproximação entre Veiga Lima (candidato a prefeito pelo União Brasil) e Daniel Bordignon (candidato a prefeito pelo PT) agitou os bastidores políticos de Gravataí com especulações sobre a possível aliança entre os dois partidos visando as eleições municipais de 2024. Os rumores de que Bordignon estaria se aproximando da legenda, que abriga o vereador e advogado Cláudio Ávila, surgiram após um jantar na semana passada com o ex-prefeito petista na residência de Veiga Lima no Alphaville.
Procurado pelo Blog, Ávila disse que o União Brasil não planeja fazer alianças com o ex-prefeito e negou que haja alguma articulação nesse sentido. Em nota exclusiva ao Blog, o vereador, que está em São Paulo, foi sucinto:
“O aludido encontro não reflete no União Brasil nenhum efeito, menos ainda no mandato na Câmara de Vereadores. Temos compromisso com a cidade e a governabilidade, uma candidatura própria que nos honra com o Dr. Diego e a palavra “CONSTRUÇÃO” como bandeira”.
O vereador também criticou a forma que seu nome foi veiculado numa notícia sobre o jantar do qual não participou. O material faz menção ao fato de Ávila ter sido vice na chapa de Bordignon para prefeito em 2016. Para ele, esse tipo de informação é uma tentativa de criar polêmica para desgastar sua candidatura.
“Vejo que a cada ano eleitoral, o meu nome surge como fonte de forçosas polêmicas e pejorativas falácias como forma de me desqualificar e influenciar na disputa eleitoral. Esses que fazem ou encomendam tais atos, sabem que onde está o meu time, historicamente é onde será uma das forças protagonistas da disputa eleitoral”, declarou o advogado.
Ávila confirmou que o UB tem interesse em disputar a Prefeitura de Gravataí e garantiu apoio ao candidato Veiga Lima. Contudo, dependendo da conjuntura e das orientações do diretório municipal, a sigla pode somar forças ao grupo político-eleitoral do prefeito Luiz Zaffalon na disputa pela reeleição. Assim, em tese, o União Brasil, caso aliançado com Zaffa, não teria como lançar candidatura própria.
“O União Brasil tem um grande candidato a prefeito e se por algum motivo esse não for o caminho, o prefeito Zaffalon, ao romper paradigmas de décadas sem que uma gestão sequer tenha adentrado nas políticas sociais de forma sólida, nas periferias, enfrentou gargalos graves na educação, na saúde, priorizou o desenvolvimento econômico conjugado com o humano e com responsabilidade financeira na gestão, tem grandes admiradores na nossa sigla e no meu mandato de vereador”, sentenciou o advogado.
Confira na íntegra nota enviada pelo vereador Cláudio Ávila, com exclusividade ao blog:
Chico, tudo bem?
Primeiramente, te parabenizo pelo excelente trabalho, tens sido um alento na comunicação, informação e jornalismo qualificado na cidade.
Vejo que a cada ano eleitoral, o meu nome surge como fonte de forçosas polêmicas e pejorativas falácias como forma de me desqualificar e influenciar na disputa eleitoral. Esses que fazem ou encomendam tais atos, sabem que onde está o meu time, historicamente é onde será uma das forças protagonistas da disputa eleitoral.
Nesse sentido, vejo a preocupação com esse humilde e simples cidadão, ao ponto de noticiar um encontro entre o meu amigo Diego da Veiga Lima, candidato a prefeito do UB, e um agente político que tive uma aliança circunstancial em 2016, citando o meu nome no título e no corpo da matéria, como se quase lá eu estivesse. O intento eu não sei!
Todavia, já em 2020, recusei-me a reproduzir a alusiva aliança, ocasião em que todos assistimos o trio que com o meu apoio, outrora, obteve 40.000 votos em 2012 (Anabel/Monteiro); 45.000 em 2016 (Bordignon/Cláudio), vencemos mas não assumimos por problemas com a justiça por parte do ex-prefeito; 44.000 votos em 2017 (Rosane/Peixe), amargar parcos 13.000 votos, todos enfileirados (Bordignon/Anabel/Rosane). Foi um recado direto da população de Gravataí sobre a necessidade de reflexão, principalmente postural e de ausência contemporaneidade, por parte dessas pessoas.
O aludido encontro não reflete no União Brasil nenhum efeito, menos ainda no mandato na Câmara de Vereadores. Temos compromisso com a cidade e a governabilidade, uma candidatura própria que nos honra com o Dr. Diego e a palavra “CONSTRUÇÃO” como bandeira.
Não participamos de absolutamente nada que não seja propositivo, construtivo e efetivo. Outrossim, não apreciamos velhos ranços, ódios, retrocessos e populismos genéricos.
Em resumo Chico, o União Brasil tem um grande candidato a prefeito e se por algum motivo esse não for o caminho, o prefeito Zaffalon, ao romper paradigmas de décadas sem que uma gestão sequer tenha adentrado nas políticas sociais de forma sólida, nas periferias, enfrentou gargalos graves na educação, na saúde, priorizou o desenvolvimento econômico conjugado com o humano e com responsabilidade financeira na gestão, tem grandes admiradores na nossa sigla e no meu mandato de vereador.
O tempo dirá com quem estaremos, mas temos convicções de com quem não devemos jamais estar. Grande e fraterno abraço!