As chuvas intensas causadas por um fenômeno climático, resultaram em enchentes e devastou mais de 300 cidades gaúchas, na última semana, deixando vários pessoas desabrigadas e sem água e luz, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre. Diante de tamanha destruição, uma legião de pessoas, de vários municípios, se mobilizaram em prol da solidariedade às vítimas das áreas afetadas. Um grupo de jipeiros e de Trollers T4, engajados e comprometidos em apoiar as comunidades neste momento difícil, realizou, dentre outras medidas, a arrecadação de 250 mil reais (Troller), que serão destinados às vítimas dos alagamentos.
Com ações concentradas no Radar Sports, em Gravataí, o grupo conquistou também importante doação de uma carga de água mineral da fonte Pouso Alto, do interior de Minas Gerais, para os municípios da Região Metropolitana mais atingidos pela enchente como Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Porto Alegre, etc. Parte da carga foi destinada ao Banco de Alimentos de Gravataí (localizado na Av. Centenário, 87, Bairro Passo das Pedras), presidido pelo advogado Roberto Bastiani, que cedeu o espaço.
- O blog acredita que em momentos como esse, a empatia, o compromisso, com próximo e a responsabilidade social, devem prevalecer. Com essa iniciativa, tanto a Fonte Pouso Alto, os Trollers e o Banco de Alimentos reforçam o compromisso de solidariedade a todos os moradores das cidades gaúchas atingidas.