Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Empresário de Gravataí oficializa candidatura para presidência do Grêmio e retira patrocínio do Inter

ac757811 4e7d 409f a24e 590d4c0c2bb5

O empresário de Gravataí Marcelo Marques oficializou na noite de segunda-feira (02) que será candidato à presidência do Grêmio. Ele se junta a Denis Abrahão como nomes confirmados para disputar o pleito deste ano para o triênio 2026-28. Em março, o blog já havia adiantado essa informação. Marques anunciou sua decisão durante o programa “Um Assado Para…”, do jornalista Duda Garbi. Ele é dono e fundador de uma empresa de comércio de pães congelados, a Marquespan, que começou em Gravataí, e hoje vende para todo o país.

O ex-garçom comentou que iniciou seu negócio junto com o irmão mais velho Claudiomar há 26 anos, com um investimento de R$ 30 mil. O dinheiro emprestado pelo pai metalúrgico aposentado foi utilizado para a compra de uma área ao lado de um pequeno mercado de Gravataí, onde surgiu a ideia e construiu a primeira fábrica de pães da família. Com a ajuda da mãe, que cedeu uma kombi para transportar as encomendas, ele montou a Panificadora Marques e passou a revender massa crua para cinco comércios da região metropolitana. Desde 2012, o negócio se expandiu para São Paulo, onde foi construida a maior fábrica do grupo de pães congelados em Tatuí já com o nome de Marquespan. A marca é líder no setor de panificados nas regiões Sul e Sudeste, além do Mato Grosso do Sul, onde é responsável por 20% da produção local.

Em 2023, sua marca também participou da contratação do uruguaio Luis Suárez, aportando recursos para o pagamento de parte dos salários do jogador. Para ingressar na corrida presidencial, o empresário retirou o patrocínio que sua empresa mantinha com o rival Internacional – e manterá a parceria que também possui com o Tricolor.

Marcelo Marques rechaçou qualquer possibilidade de transformar o clube em SAF. Também pretende negociar a compra da Arena. O empresário enfatizou que não existe a possibilidade do estádio do Grêmio ter o nome de “Arena Marquespan”. O próprio candidato, se necessário, disse que pode bancar do próprio bolso um CT para o futebol feminino. Um sonho distante seria um estádio exclusivo para as gurias gremistas. Recentemente, o empresário tentou a aquisição do estádio do Cerâmica, onde o time feminino já mandou seus jogos, para a construção de uma arena multiuso.

Ele conta com o apoio de Odorico Roman, Antônio Dutra Júnior, Gaúcho da Geral e mais nomes que ainda não foram divulgados estão juntos na candidatura. As eleições para presidente do Grêmio estão previstas para o final de novembro. Antes, em setembro, ocorrerá a eleição para a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo. As datas do pleito ainda serão confirmadas.



Total
0
Shares
Anterior
Após ser recuperada em Cachoeirinha, égua arrastada por carro será adotada
6e2559d4 80f9 4047 b330 770ea3a57380

Após ser recuperada em Cachoeirinha, égua arrastada por carro será adotada

Após três meses de tratamento no Centro Universitário Cesuca, em Cachoeirinha, a

Próximo
Trecho de rodovia construída por Loureiro da Silva é tombado como patrimônio histórico-cultural
IMG 3733

Trecho de rodovia construída por Loureiro da Silva é tombado como patrimônio histórico-cultural

Visando a preservação do patrimônio histórico-cultural do município, a

Leia também...