A pista de dança do tradicional Clube Veterano de Gravataí cedeu lugar a milhares de pessoas em busca de uma vaga de emprego nesta quinta-feira, 11. Promovida pela Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), a Feira da Empregabilidade contou com 33 empresas com cerca de 400 vagas a serem preenchidas.
A quarta edição do evento marca também um ano da feira, que já empregou mais de mil cidadãos nas edições anteriores. O contato com os candidatos segue também após o dia de seleção, já que as empresas seguem com os currículos dos mesmos em seus bancos.
Os candidatos, que ultrapassaram as mil pessoas durante todo o dia, compareceram ao local munidos de currículo e documentação, mas também contaram com emissão de carteira profissional digital realizada pela SMFCAS. A secretaria também orientou e elaborou currículos para os presentes, além de oferecer o Cabide Solidário.
O projeto Cabide Solidário, elaborado pela SMFCAS junto com o Gabinete da Primeira-Dama, oferta roupas para a população em situação de vulnerabilidade usar em entrevistas de trabalho e também no dia a dia. As peças podem ser retiradas em eventos ou diretamente na Loja do Bem.
As vagas de diversas áreas eram destinadas a todos os públicos, incluindo vagas para PCDs e Menor Aprendiz.
“A Feira da Empregabilidade nos enche de alegria porque é sempre um sucesso. Conseguimos sempre alcançar o nosso objetivo que é levar mais dignidade para dentro de cada lar e para cada família de Gravataí, através do emprego”, salientou o secretário da SMFCAS, Artemio Airoldi.
Além das empresas com vagas em aberto e os stands da SMFCAS, a Secretaria Municipal de Saúde esteve presente realizando testes rápidos de glicemia, verificação de pressão arterial, entre outros procedimentos.