Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Gravataí celebra a inauguração do Ginásio Municipal Aline Fofonka no coração do Centro Administrativo

selecionada 1

Na tarde desta sexta-feira, 12 de março, a Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), marcou um importante marco na cidade ao inaugurar o Ginásio Municipal Poliesportivo de Gravataí. Estrategicamente situado no Centro Administrativo, onde está situada a nova sede da Prefeitura, o espaço foi batizado com o nome da saudosa atleta gravataiense, Aline Fofonka.

Mais do que uma simples cerimônia de inauguração, o evento foi permeado por um forte sentimento de emoção, reunindo todos os presentes em uma reflexão sobre a vida e legado da atleta, que nos deixou em 2018.

O prefeito Luiz Zaffalon destacou a importância e significado da homenagem, ressaltando a relevância da trajetória de Aline Fofonka para a comunidade de Gravataí. “É uma justa homenagem eternizar o legado de Aline, que continua a inspirar várias gerações”.

Aline foi uma das figuras-chave que projetaram Gravataí no cenário esportivo mundial. Iniciando sua jornada como jogadora de voleibol aos 13 anos, ela também desempenhou o papel de professora de Educação Física na Ulbra, conquistando destaque não apenas nos campos esportivos, mas também na academia, deixando saudades entre seus colegas e alunos.

Simone Klein, diretora do Campus Gravataí da Ulbra, recordou com carinho sua amiga durante seu discurso na cerimônia.

“Mais do que uma amiga e colega, Aline era um exemplo de dedicação, trilhando uma trajetória notável tanto no esporte quanto na vida”, concluiu.

A emoção também tomou conta da quadra, com a presença dos familiares de Aline e, principalmente, com a homenagem de sua mãe, Noerci Fofonka.

“É reconfortante para o meu coração ver minha filha ser honrada com uma homenagem tão grandiosa. A dor é imensa, mas a alegria desses momentos e as lembranças dela nos aproximam de sua presença”.

Além disso, estiveram presentes no evento, que encerrou com partidas amistosas de voleibol e câmbio, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o secretário da Smel Valtair Luciano, o presidente da Câmara de Vereadores Alex Peixe, juntamente com os vereadores Demétrio Tafras, Evandro Coruja, Fábio Ávila, Clebes Mendes, a vereadora Márcia Becker e secretários municipais.

O ginásio oferecerá duas quadras para a prática de várias modalidades esportivas e estará disponível para uso da população mediante agendamento junto à Smel. Além disso, sediará eventos dos núcleos esportivos municipais, bem como torneios e competições.

O Ginásio Municipal Aline Fofonka está situado na Avenida Itacolomi, 3600, bairro São Vicente, e dúvidas sobre sua utilização podem ser esclarecidas com a Smel pelo telefone (51) 3600.7868.



Total
0
Shares
Anterior
Eleição do Corte da 10ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí
Escolha das Soberanas 2024

Eleição do Corte da 10ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí

A eleição da corte da 10ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí aconteceu na

Próximo
Durante o Dia D de vacinação, Prefeitura de Gravataí aplica mais de 2 mil doses
WhatsApp Image 2024 04 13 at 15 35 56

Durante o Dia D de vacinação, Prefeitura de Gravataí aplica mais de 2 mil doses

Na sábado (13), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da

Leia também...