Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Liberado o trânsito nas galerias da estrada David Canabarro, na Morungava

IMG 3693

Foi liberado na última quarta-feira, 27, o trecho nas galerias da estrada David Canabarro, na Morungava. A via estava interditada para a construção de novas galerias, que haviam sido danificadas pela tempestade do dia 16 de janeiro. A obra já está entrando na fase de finalização e tem previsão de entrega em 20 dias.

Próximo ao frigorífico da região, as duas galerias 2×2, darão mais vazão à água, principalmente nos períodos de chuvas intensas que devem se aproximar com a chegada do outono e inverno.

Segundo o prefeito Luiz Zaffalon esta obra era uma das prioridades da Secretaria de Obras Públicas (Smop), pois também se tratava de uma questão de mobilidade urbana.

“A liberação deste trecho é muito importante para os moradores da região, pois esta é uma via de ligação da Morungava. Além disso, a obra foi projetada de forma que entregue qualidade na sua construção, garantindo, também, segurança viária para a população”, afirma.

O secretário da Smop Guilherme Ósio explica que a obra foi feita de forma que também preza pela durabilidade da malha viária.

“Diferente das galerias que eram feitas há alguns anos, as novas estão sendo feitas de forma completa. Esta da David Canabarro, por exemplo, conta com a proteção adequada para a contenção dos aterros, evitando erosão na pista e protegendo o asfalto. Além disso, aqui também realizamos o nivelamento da estrada, que trará mais segurança para a população”, concluiu.



Total
0
Shares
Anterior
É isso aí CHICO PEREIRA #EP757
Screenshot 8

É isso aí CHICO PEREIRA #EP757

Confira o programa de hoje, 28 de março, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Próximo
Alunos da Emef Amélia Schemes realizam trabalho alusivo à Páscoa
IMG 3694

Alunos da Emef Amélia Schemes realizam trabalho alusivo à Páscoa

Celebrar o real significado da Páscoa, esse foi o principal objetivo de uma

Leia também...