A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gravataí está reformando a sede com os R$ 100 mil destinados pela deputada estadual Patrícia Alba (MDB). A parlamentar visitou o local na manhã desta segunda-feira (22), onde foi recebida por Tânia Pereira, presidente da entidade.
O recurso, pago no fim de agosto, está sendo aplicado na adequação de salas para terapias, oficinas e uso multifuncional. O projeto também inclui melhorias na infraestrutura de acessibilidade para pessoas com deficiência.
A Liga acolhe pacientes oncológicos e atua na conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer. Patrícia Alba destacou a relevância do trabalho realizado e afirmou ser fundamental apoiar iniciativas como essa, “que prestam um serviço essencial à comunidade de Gravataí ao oferecer suporte a tantas mulheres em um momento delicado de suas vidas.”
A deputada lembrou ainda que, em março deste ano, por proposição de seu gabinete, a entidade promoveu a exposição fotográfica Releve-se no saguão da Assembleia Legislativa. A iniciativa, segundo Patrícia, foi importante para dar visibilidade à Liga e ajudar a romper paradigmas e tabus em torno das mulheres que enfrentam ou enfrentaram o tratamento contra o câncer.
Fotos: José Monteiro/ Divulgação




