A TV está mais triste: faleceu, na tarde desta sexta-feira (5), o conhecido apresentador e comunicador gaúcho Alberto Tofani, o Xicão. Segundo a Rede Pampa, ele estava sofrendo de uma doença autoimune há cerca de dois meses. Nessa sexta, teve um infarto fulminante. Xicão tinha a doença de Cron.
O ficou conhecido nos programas de televisão ao longo de três décadas, com os bastidores de festas em casas noturnas de Porto Alegre.
Personagem excêntrico da comunicação do estado, Xicão sempre foi um homem da noite. A madrugada era uma de suas Paixões Ele era facilmente reconhecido peslo uso de óculos escuros, mesmo após anoitecer, e por usar um relógio em cada pulso.
Xicão Tofani nasceu em 6 de dezembro de 1951. Formado em História e Jornalismo, Xicão Tofani integrava o elenco de comunicadores do programa Atualidades Pampa, da TV Pampa. Xicão nunca foi casado e não teve filhos. Deixa a irmã, e sobrinho.
As homenagens e despedidas ocorrerão no Cemitério João XXIII (Avenida Natal, 60, bairro Medianeira), em Porto Alegre, neste sábado (6), a partir das 8h e com encerramento previsto para 17h na Capela 9.