Moradores de Gravataí concluíram, nesta sexta-feira, 7, um curso gratuito de operador de empilhadeira a combustão. Com aulas teóricas e práticas, a ação promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Capacitação (SMDHC) em parceria com a empresa Requipel capacitou sete pessoas, ampliando a formação e as oportunidades de emprego na cidade.
“Essa é uma profissão cada vez mais requisitada pelo mercado de trabalho. Gravataí é uma cidade onde muitas empresas atuam na área de logística, então é fundamental capacitarmos nossa população para desempenhar essa função”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon.
Conforme a titular da SMDHC, Mari Léia Bastiani, a pasta tem desempenhado um papel crucial no auxílio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos cidadãos, contribuindo, também, para o crescimento econômico e social do município. “Estamos buscando promover a qualificação profissional de toda a população gravataiense. Agora, os sete formados já têm conhecimento para operar a empilhadeira e atuar na função”, complementou.
Um dos capacitados foi Ademir Pereira, de 23 anos. Morador do bairro Morungava, o jovem decidiu fazer a formação para se qualificar para o mercado de trabalho. “Aprendi bastante com o curso. Vendo na prática, a gente percebe que não é tão fácil como parece. É sempre importante ter algo a mais no currículo, é uma qualificação que com certeza vai me ajudar”, disse.
O curso de operador de empilhadeira ocorreu nesta semana, nos dias 5, 6 e 7, nos turnos da manhã e da tarde, na Requipel Empilhadeiras, localizada na RS 118. A empilhadeira a combustão é ideal para operações externas, superfícies irregulares e transporte de cargas pesadas.
Mais informações sobre cursos gratuitos com inscrições em aberto podem ser conferidas diretamente no site da prefeitura e pelo WhatsApp da secretária, pelo número (51) 99368-8351.




