No primeiro momento das reivindicações populares, entidades, através das redes sociais, documentos e também os mais variadas maneiras de demonstrar a necessidade urgente de uma solução para denominada “roleta russa da 118”.
Todos se envolveram no problema, Av. Centenário, ERS 118 e BR 290 (Freeway). Admitido pelo secretário dos transportes, Juvir Costella, que a inclusão de uma elevada foi esquecida no cronograma da ERS 118.
Dezenas de vezes o Programa É Isso Aí .., reivindicou, entrevistou o secretário Juvir Costella até que, provisoriamente foi colocada uma lombada eletrônica próxima do distrito industrial, com a promessa da elevada.
Eleito, Luiz Zaffalon, que tinha um ótimo diálogo com o governador Eduardo Leite (ao contrário do ex-prefeito Marco Alba) conseguiu em evento na ERS 118, a palavra do governador – “o Sr. pode contar com a obra, nosso governo vai fazer” – disse Leite a Zaffalon.
E o sonho de ter uma elevada dia após dia vai se tornando realidade, conforme foto recente da obra no trevo da ERS 118, Av. Centenário e freeway.
A obra, de R$ 30 milhões vai evitar acidentes graves (muitos fatais), como ali já ocorreram. Além de modernizar a dinâmica do trânsito pesado naquela área, a elevada vai facilitar a vida de milhares de pessoas, trabalhadores e empresas diariamente, evitando mortes e acidentes.
Em seu discurso, no lançamento da obra para autoridades e convidados, o secretário Juvir Costella disse: “sou testemunha do empenho e de muitas ligações que recebi do comunicador Chico Pereira, até que o prefeito Zaffalon entrou na briga e convenceu o governador Leite da importância da obra.
Concluo: ao completar 50 anos, a freeway, além de mais bonita , estará mais dinâmica e segura quando terminar a obra, no ano que vem.