Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Parcão da 79 precisa de mais cuidado

IMG 20240820 WA0028

As praças são espaços públicos comuns que cumprem o papel de dar uma pausa na paisagem urbana, proporcionando locais de encontro e interação social aos moradores, entre outras funções.

Em Gravataí, existem, atualmente, 22 praças arborizadas, muitas com espécies nativas, sendo três parques, com abundantes áreas verdes.

O Parcão da 79 foi inaugurado pela Prefeitura em 1999 durante a gestão de Daniel Bordignon, após ouvir sugestão do empresário Itamar Fonseca, sócio proprietário do saudoso Cine Metrópole.

Com área de 29.000,00 m², o Parcão é palco de eventos importantes para a comunidade do município, como solenidades públicas, manifestações artísticas e culturais, feiras e shows

Mesmo sendo um local onde o poder público atua com mais frequência, falta manutenção em alguns aspectos para a conservação do ecossistema e o bom uso dos cidadãos que acompanham o lago e os animais.

O blog pede ao poder público, em nome de alguns moradores, uma olhada mais generosa e constante para a área do lago, localizado atrás do Foro da cidade e da subseção da OAB-Gravataí, que é um espaço importante e que carece de limpeza por parte da empresa terceirizada – “Faz mais de dois anos que não fazem limpeza”, diz um morador que não quis se identificar.

Com o lago tomado por plantações de aguapés e já sem a presença dos animais característicos como patos, gansos, ratões do banhado e capivaras que sumiram do local, o sentimento é de descuido e, isso vem chamando a atenção.

A vegetação, que indica poluição e prejuízo ao meio ambiente, invadiu a água, inviabilizando a reprodução de peixes, além de lixo como sacos plásticos, etc.

Nas redes sociais, populares reclamam que é preciso cuidar da jardinagem e exigem limpeza urgente do mato, que impede a visibilidade da estátua da capivara – “Eu acho uma judiaria o lago do Parcão de Gravataí estar cheio de mato e as pessoas não verem a estátua da capivara”, lamentou a estudante Amanda Brasil.



Total
0
Shares
Anterior
É isso aí CHICO PEREIRA #EP818               
capa 818

É isso aí CHICO PEREIRA #EP818               

Confira o programa de hoje, 21 de agosto, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Próximo
Unidades de Saúde Barro Vermelho e Itatiaia terão ações à população no próximo sábado (24)
IMG 2156

Unidades de Saúde Barro Vermelho e Itatiaia terão ações à população no próximo sábado (24)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que as Unidades de Saúde da

Leia também...