Na Estrada Fazenda Conceição, número 857, reside a família Munhoz da Silva, enfrentando desafios imensuráveis com bravura. Natiele Munhoz da Silva e Eduardo José da Silva são os dedicados pais do pequeno Anthony Eduardo Munhoz da Silva, de apenas 3 anos, lutando contra a leucemia e passando por tratamento de quimioterapia.
Nesta jornada difícil, a família se viu necessitada de uma cadeira de rodas para Anthony, dada sua condição. O Grupamento de Policiamento Comunitário, através do guarda municipal Telmo e sua equipe, abraçou a causa, proporcionando não apenas a cadeira de rodas, mas também resolvendo problemas de saneamento básico na residência de familiares.
O guarda municipal Da Mota foi um dos destaques nessa ação, ao conseguir a cadeira de rodas para doação. Além disso, a polícia comunitária mostrou seu comprometimento social ao resolver a questão do esgoto a céu aberto, trazendo dignidade e conforto à família.
Esses gestos altruístas não só ajudaram a família Munhoz da Silva em suas necessidades imediatas, mas também fortaleceram os laços de confiança e amizade entre a comunidade e a instituição de segurança pública municipal. A polícia comunitária reitera sua filosofia de estar sempre presente para ajudar, sendo um elo vital entre os necessitados e a comunidade em Gravataí.