O meia atacante cachoeirinhense Alisson Santana, de 19 anos, trocou o Atlético-MG pelo futebol europeu. Natural de Cachoeirinha, Alisson está a caminho do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em negociação com valores milionários. O valor da transferência é estimado em cerca de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 92 milhões), superando a proposta feita pelo Leicester, da Inglaterra, semanas atrás. O novo contrato do jogador criado no Bairro Fátima terá duração de cinco anos e seis meses.
Filho de Robson Careca, com quem vive em Belo Horizonte, Alisson iniciou nas categorias de base da Ponte Preta, time amador de Cachoeirinha, ali mostrou que era diferenciado, depois passando para o Sub-15 do Cruzeiro de Cachoeirinha, onde jogou dos 13 aos 14 anos, entre 2018 e 2019. Neste período, acabou atuando num torneio dos Genomas do Internacional, onde foi campeão.
Após passagem pelo Nação de Santa Catarina, Alisson transferiu-se para o Atlético. Já em Minas Gerais, subindo ao profissional em 2023, onde acumulou 42 jogos pelo Galo, marcando quatro gols e anotando duas assistências. Recentemente, o atacante foi parte do elenco campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, marcando um gol em sua passagem pela Canarinho.
- O blog vem acompanhando a trajetória do jogador desde sua ida para o Atlético-MG.