O prédio da antiga RGE/CEEE, que já foi tema de matérias anteriores, não será mais demolido como se previa inicialmente. O imóvel, localizado em um ponto privilegiado de Gravataí, passará por uma nova destinação e deverá abrigar um centro comercial.
O prédio foi “vendido” pelo município por meio de uma permuta com a RM Construções. No acordo, a construtora ficou responsável pela oferta de mão de obra para a construção da nova sede da Guarda Municipal e para a revitalização do Museu Municipal Agostinho Martha, em troca do imóvel.
Inicialmente, a proposta previa a demolição total do prédio para a construção de uma nova obra do zero. No entanto, segundo informações exclusivas do Blog do Chico Pereira, a RM Construções optou por não demolir a estrutura existente, utilizando o prédio para a implantação de um novo centro comercial.
Nossa reportagem esteve no local e constatou que o prédio já apresenta indícios de obras em andamento. Toda a extensão do imóvel está cercada por tapumes, o que reforça a movimentação inicial para a adaptação da estrutura ao novo projeto.
A reutilização do prédio preserva a edificação existente e potencializa o desenvolvimento econômico da área, que é considerada estratégica pela sua localização.





