O prefeito Luiz Zaffalon, na tarde desta terça-feira, 10, entregou a Lei de Municipalização da ERS-020 para o secretário estadual de Logística e Transportes Juvir Costella. Com investimento de R$ 20 milhões, o projeto de Lei do Executivo 69/2023 garante duplicação, asfaltamento, drenagem e sinalização entre os quilômetros 3,4 e 6,4. O trecho abrange os bairros Neópolis, Rosa Maria, Pôr do Sol e o entroncamento com a ERS-118.
De acordo com o prefeito, este projeto foi possível por conta da boa relação entre município e estado. Zaffa explica que o projeto passou por diversas fases, incluindo conversas com o governador Eduardo Leite.
“Este é um assunto de extrema importância para a cidade. Estamos realizando uma demanda há muito pedida pela população. Aquela é uma região com mais de 50 mil moradores e um trânsito intenso. Vamos trabalhar para entregar qualidade de vida para a população”, afirma.
A obra irá resolver um problema histórico de mobilidade que gera perigo à vida daquela comunidade, por conta do elevado movimento de pessoas e veículos, gerado pelo pujante comércio local. Também resolverá os alagamentos constantes da via e de residências daquela região. Os problemas envolvendo o viaduto da ERS-118 com a ERS-020 também serão resolvidos, de acordo com Zaffalon.