A 36ª Feira do Livro de Gravataí começa nesta quarta-feira, 15 de outubro, em frente à Casa de Cultura, com uma extensa programação literária, artística e cultural que marca a abertura oficial de um dos principais eventos do município.
As atividades iniciam às 12h, com a abertura das atividades da Feira do Livro. Às 13h30, ocorre um bate-papo com o autor Marco Aurélio, no Teatro da Feira. Logo depois, às 14h, será realizada a Oficina de Boneca Abayomi, ministrada por Anamarcia Karin Mey, no Auditório da Casa de Cultura.
Às 14h30, o público poderá prestigiar o espetáculo teatral “Oh de casa: Contos de Tropeiros”, apresentado pela Cia. Garagem de Teatro, também no Teatro da Feira. No mesmo horário, às 14h45, haverá contação de histórias tradicionalistas com Prendas e Peões Farroupilhas de Gravataí, no Espaço da Identidade Gaúcha.
A partir das 15h, a autora Josiane Prestes apresenta a contação da história “A Janela de Ayo e suas aventuras”, no saguão da Casa de Cultura. No mesmo horário, ocorre uma sessão de autógrafos da escritora Jeane Bordignon, no Espaço do Autor, além de uma nova edição da Oficina de Boneca Abayomi com Anamarcia Karin Mey, novamente no Auditório da Casa de Cultura.
Às 18h, haverá sessão de autógrafos do autor Paulo R. B. Schwärzhaupt, no Espaço do Autor, e apresentação musical com Felipe Jardim, no Espaço Musical da Rua Coberta, em um entardecer embalado por música e literatura.
A cerimônia oficial de abertura está marcada para 19h, no Teatro da Feira, com a participação do patrono Bagre Fagundes e do Coral Carlos Bina, que apresentará um repertório tradicionalista. Para encerrar a noite, às 20h, o palco recebe o show “Os Fagundes – De Filho pra Pai”, com a participação especial do patrono Bagre Fagundes, prometendo muita emoção e música gaúcha.
A Feira segue até o dia 19 de outubro, celebrando a leitura, a cultura e as histórias que conectam Gravataí e sua gente. O evento é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com produção da Engenho da Arte, patrocínio de Corsan, Marquespan, Cestto Atacadista e Ulbra, e apoio da 1ª Região Tradicionalista, 28ª CRE, Artesanato Morungava, Conselho Municipal de Política Cultural, Secretaria Municipal de Educação, Laiane Móveis, Praça Mall, Sonho Gastronomia, Splash, Pessato Negócios Imobiliários e i7 Contabilidade.




