Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Projeto do deputado Alceu Moreira que disciplina o celular nas escolas será sancionado na próxima semana

6a4a6108 7fc3 4034 903d ea1aab146d91

Pela nova lei, o uso de aparelhos eletrônicos passa a ser proibido, inclusive nos recreios e intervalos, sendo permitido apenas para fins pedagógicos

O projeto de lei do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) que disciplina o uso de celulares e aparelhos eletrônicos nas escolas públicas e privadas de todo o país será sancionado pelo presidente da República na próxima segunda-feira, 13 de janeiro. A proposta foi aprovada pela Câmara e o Senado em dezembro, após nove anos tramitando no Congresso, e será regulamentada pelo MEC.

“Será um marco para a educação brasileira na era digital. A tecnologia é imprescindível para o aprendizado, mas requer um conjunto de regras para que não seja um instrumento dispersivo. Foi uma proposta muito bem concebida e tenho certeza que está à altura do que os pais e toda a comunidade escolar esperam para nossas crianças e jovens”, celebra o deputado Alceu.

Pela nova lei, o uso de celular passa a ser proibido no ambiente escolar, inclusive nos recreios e intervalos, sendo permitido apenas para fins pedagógicos. Já o porte será vedado apenas para os alunos da educação infantil e dos anos iniciais, com exceção para os casos de acessibilidade, inclusão e condições de saúde.

Nos bastidores de Brasília, o projeto é considerado uma “raridade” em meio ao cenário de polarização, uma vez que encontrou consenso do PSOL ao PL. Tanto é verdade que o Planalto, mesmo com planos de apresentar uma proposta alternativa, acabou por recuar, deixando o protagonismo do tema para os parlamentares.

📸 Jackson Ciceri/Divulgação



Total
0
Shares
Anterior
Moradores de Cachoeirinha solicitam isenção do IPTU após enchente de 2024
1b2d19b7 56b4 4b4b 8f32 27cec7bfbe96

Moradores de Cachoeirinha solicitam isenção do IPTU após enchente de 2024

Uma comissão de moradores de Cachoeirinha, formada por membros dos bairros

Próximo
Jovem Aprendiz Feevale recebe inscrições
IMG 0695

Jovem Aprendiz Feevale recebe inscrições

A Universidade Feevale, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e

Leia também...