Em parceria com as secretarias municipais da Saúde (SMS), de Obras Públicas (Smop) e de Administração, Modernização e Transparència (Smat), a Escola de Governo promoveu uma capacitação para servidores da Prefeitura de Gravataí com o tema “Do planejamento das contratações à aplicação de sanções na Administração Pública de Gravataí”. Realizado no auditório do Centro Administrativo entre os dias 9 e 10 de outubro, a formação objetivou a troca de experiências e conhecimentos entre os servidores fiscais e gestores de contratos de diversas secretarias.
O workshop foi conduzido pelos servidores da SMS Paulo Roberto Alves e Daiane Pires da Silva, que destacaram a importância de partilhar as experiências realizadas pela pasta diariamente. “Seguiremos auxiliando a proporcionar outros encontros como esse, que tanto nos agregam na prática do dia a dia”, elencaram.
Conforme o secretário da Smat, Gustavo Cavalheiro, a troca de conhecimentos entre as secretarias propicia maior envolvimento e troca de saberes entre os servidores. “A Smat vai sempre fomentar ao máximo a troca de experiências, porque temos observado que esse debate e esses encontros têm sido muito produtivos, o que facilita como um todo dentro da administração pública”, aponta.
Os encontros também foram voltados para servidores envolvidos com as rotinas de elaboração de notificações e integrantes de comissões processantes relacionadas à Lei Municipal 4.453/2022 – que “Estabelece normas e procedimentos para a condução dos processos de responsabilização no âmbito da Prefeitura de Gravataí”. A lei, que pode ser acessada na íntegra aqui, aborda e trata de seções que versam sobre atos administrativos de instauração, instrução, recursos, medidas cautelares e agravantes e atenuantes de penalidades.