Hoje, o Blog do Chico Pereira vem falar de uma tradição e cultura que começou há cerca de 60 anos, no bar Cabana dos Anjos, que na época ficava localizado perto do antigo Lord Hotel, centro de Gravataí. Era lá que um grupo de amigos se reunia para falar em política e, claro, futebol, onde muitos já haviam jogado no Paladino ou no Alvi-Rubro, Grêmio Inter – até hoje é a conversa principal e quase única.
As conversas também migraram da antiga loja do Cláudio Martins (chamada de senadinho) Cláudio, integrante deste seleto e experiente grupo – a loja ficava localizada onde hoje é a Gaston, bem ao lado do clássico prédio da prefeitura municipal.
Hoje, o famoso Cabana dos Anjos e a loja do Cláudio Martins não existem mais, mas os velhos amigos não deixaram a tradição acabar e seguem se reunindo nos bancos das duas praças, do centro de Gravataí, onde também senta o último presidente do Paladino ,Oscar Donga, na era do futebol do clube 1968
Atualmente, a comunidade gravataiense acompanha a remodelação das praças da Bíblia e Dom Feliciano, no projeto da Rua Coberta, que será inaugurada em dezembro deste ano.
Os bancos onde os amigos reuniam-se foram retirados desde o início das obras, impedindo a tradicional reunião. A ausência da turma acabou chamando atenção do comunicador Chico Pereira, que passava por ali e ouviu o relato da tradicional turma, sobre da ausência dos bancos. Chico, então, levou o pedido ao seu programa no YouTube “É isso aí…” e também ao prefeito municipal Luiz Zaffalon.
Prontamente, o líder do poder executivo de Gravataí atendeu o pedido e, três dias depois fez a recolocação dos bancos no local indicado pelo comunicador.
A tradição não só está mantida como, pela ideia ser tão boa, Zaffalon prometeu colocar mais bancos.