O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) classificou como “mais um ato da escalada autoritária de Alexandre de Moraes” a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (22).
“Bolsonaro já estava ilegalmente mantido em prisão domiciliar, sem sequer ter sido denunciado pelo Ministério Público no inquérito em que foi decretada a sua ilegal prisão domiciliar, e agora é novamente alvo de um abuso injustificável”, afirmou o parlamentar.
“Vi um Bolsonaro inconformado e com um quadro de saúde preocupante, soluçando o dia inteiro. O que estão fazendo com ele é uma verdadeira covardia. Estão fazendo isso única e exclusivamente para humilhá-lo”, disse.
Para o deputado, trata-se de retaliação política: “O objetivo é intimidar Bolsonaro e amedrontar a oposição ao governo Lula, mas isso só nos dá mais força para continuar denunciando esses abusos e defendendo a Constituição.”
Marcel reforçou a urgência da pauta da anistia e chamou a população à mobilização democrática: “Temos que trabalhar para formar maioria no Congresso Nacional e aprovarmos a anistia e colocarmos fim de uma vez por todas nessa ditadura que nós estamos vendo no Brasil. Toda minha solidariedade ao presidente Bolsonaro, à sua família e aos brasileiros perseguidos politicamente.”




