O Partido dos Trabalhadores confirmou o vereador David Almansa como pré-candidato a prefeito de Cachoeirinha nas eleições municipais de 2024.
Pela segunda vez consecutiva, o PT pretende lançar a candidatura do vereador de 32 anos à prefeitura da cidade.
Almansa foi o vereador mais votado de Cachoeirinha em 2020. No ano passado, disputou as eleições suplementares para o cargo de prefeito em outubro, por conta da cassação do ex-prefeito Miki Breier (PSB).
O petista ficou na segunda colocação, conseguindo 25,62% dos votos e sendo derrotado por Cristian Wasen (MDB), com 51,4%, enquanto o terceiro colocado, Dr. Rubinho (União), teve 22,98%. Como Wasen deve disputar a reeleição, haverá uma reedição da disputa entre os dois primeiros colocados.
O nome de David e a estratégia eleitoral foram aprovadas de forma unânime durante encontro no Diretório Municipal do partido realizado no último sábado, que reuniu filiados e militantes para debater a organização partidária e tática eleitoral.
Com isso, o PT aprovou a construção da unidade dos partidos da esquerda (PV, PCdoB e PSOL). O objetivo é ainda abrir diálogo com as demais legendas que fazem parte da sustentação do governo Lula e com aqueles que são oposição ao atual prefeito.
“Com força, coragem e diálogo, vamos construir uma ampla mobilização e um programa transformador para que a cidade seja do povo”, enfatizou Almansa.