Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


JBS e Seara devem investir R$ 250 milhões no Estado

Leite ressaltou que o protocolo representa um pacto para preservar tanto a produção de suínos como o sustento de muitas famílias – Foto: Gustavo Mansur/Secom
IMG 5482

As empresas JBS e Seara assinaram com o governo do Estado, nesta terça-feira (21/11), um protocolo de intenções para viabilizar investimentos de R$ 250 milhões do grupo no Estado.

Entre outras ações, o documento assinado têm o objetivo de demonstrar o interesse do grupo em dar continuidade às operações em estabelecimentos de propriedade da Cooperativa Languiru, no município de Poço das Antas. A estimativa, de acordo com o protocolo, é que as atividades no local sejam retomadas a partir de 31 de março de 2024.

“Este compromisso não é apenas um acordo comercial, é um pacto para preservar tanto a produção de suínos como o sustento de muitas famílias. A Cooperativa Languiru, que passa por uma crise financeira, é uma parte essencial do tecido econômico local, proporcionando empregos e oportunidades para os cooperados e suas famílias”, afirmou Leite, durante a assinatura do protocolo.

O governador também ressaltou que a parceria entre as empresas e o governo estadual vai promover investimentos significativos em modernização e ampliação das capacidades produtivas. “É um compromisso com o futuro que vai beneficiar toda a região com a preservação de empregos e o estímulo à economia”, acrescentou.

Leite em pé diante de pessoas na plateia. Ele está com o microfone e falando, enquanto segura papéis na outra mão. Ao lado dele, há um homem sentado (à direita). À esquerda, há outros dois homens sentados.
Leite ressaltou que o protocolo representa um pacto para preservar tanto a produção de suínos como o sustento de muitas famílias – Foto: Gustavo Mansur/Secom

Outra iniciativa prevista é estruturar a rede de integrados para recomposição da produção de suínos na região, visando abastecer o funcionamento do frigorífico, preferencialmente com plantel de cooperados da Languiru. O protocolo de intenções também prevê a encomenda de rações da unidade fabril da cooperativa, a fim de suprir a necessidade de alimentação para animais nos futuros integrados da Seara Alimentos.

Também deve ser dada preferência para a contratação de mão de obra da cooperativa, assim como contratação de terceiros que anteriormente prestavam serviços para a Languiru. As empresas têm até 31 de dezembro de 2028 para realizar os investimentos, observando os critérios aplicáveis para receberem incentivos via Fundopem/RS.

Em projeto de lei (PL 534/2023) enviado à Assembleia Legislativa na semana passada, o Estado autoriza que as empresas JBS S.A., JBS Aves Ltda., e Seara Alimentos Ltda. utilizem saldos de crédito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) acumulados pelo diferimento do imposto estadual, vinculando o recurso a investimentos e ampliação produtiva.



Total
0
Shares
Anterior
Quiosque da Cultura recebe a exposição “Valores”
IMG 5481

Quiosque da Cultura recebe a exposição “Valores”

A partir desta quarta-feira, 22, o Quiosque da Cultura recebe a exposição

Próximo
Moradores de Cachoeirinha abandonam suas casas após cheia do Rio Gravataí
IMG 20231120 WA0011

Moradores de Cachoeirinha abandonam suas casas após cheia do Rio Gravataí

Cheia do Rio Gravataí deixou ruas alagadas e famílias abandonaram suas

Leia também...