Novos empreendimentos de Gravataí começam a compensação ambiental

IMG 8125

Prevista no artigo 17º da Lei 11.428/2006, Gravataí começa a receber a compensação ambiental dos novos condomínios de alto padrão Aviva e Zait. A obrigatoriedade se dá por conta do “corte ou supressão de vegetação primária ou secundária nos estágios médio ou avançado do Bioma Mata Atlântica”, conforme a Lei.

O texto ainda explica que a compensação ambiental é feita “na forma da destinação de área equivalente à extensão da área desmatada, com as mesmas características ecológicas […] e, nos casos de área urbana e região metropolitana, em áreas localizadas no mesmo município ou região metropolitana”.

Ou seja, a compensação ambiental ocorre quando uma área precisa ser manejada para fins de implantação de novos empreendimentos. A destinação desta área, por outra equivalente, com as mesmas características ecológicas, é fundamental para a manutenção da biodiversidade em locais estratégicos.

O secretário do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal Diego Moraes afirma que a escolha do Morro Itacolomi para receber a compensação ambiental é benéfica para o município.

“Este local específico é riquíssimo na fauna e flora, portanto a compensação irá colaborar muito com o ecossistema. Vale lembrar que o Morro Itacolomi é um local protegido de preservação, portanto o ganho ambiental é muito maior”, avalia.



Total
0
Shares
Anterior
Campanha de Natal do Gravataí Shopping Center segue sorteando modelos de Iphone 15 até dia 31
IMG 7802

Campanha de Natal do Gravataí Shopping Center segue sorteando modelos de Iphone 15 até dia 31

Os clientes que realizarem suas compras de final de ano no Gravataí Shopping

Próximo
Ecopontos contribuem para manejo e destinação correta de resíduos
IMG 8126

Ecopontos contribuem para manejo e destinação correta de resíduos

Manter a organização, a limpeza e destinação correta dos resíduos

Leia também...