Gravataiense Gilvan Pereira Medeiros, presidente da AMMANN do Brasil
A AMMANN, maior exportadora de usinas de asfalto no país, com fábrica em Gravataí/RS, lança na M&T Expo 2024, sua nova geração da linha de usinas de asfalto móveis ACM PRIME, produzidas com alto nível de sustentabilidade e pacotes tecnológicos que garantem ainda maior qualidade na produção asfáltica.
A ACM PRIME 2.0 oferece uma nova gama de queimadores que podem utilizar o hidrogênio como combustível. Segundo a empresa, o objetivo é atender todos os públicos, de acordo com a capacidade de investimento e disponibilidade de suprimentos em cada região, com facilidade de manutenção e alto rendimento. O AMMANN H2 é o primeiro queimador de usina de asfalto do mercado capaz de utilizar até 100% de hidrogênio em seu processo de queima, eliminando as emissões de CO2.
A AMMANN também disponibiliza soluções avançadas na utilização de asfalto reciclado, incluindo reaproveitamento do material com índices que variam de 40% até 100%, contribuindo de forma decisiva para a preservação ambiental.
Todas essas soluções não apenas reduzem significativamente os custos de produção, mas também têm menor impacto sobre os recursos naturais, atendendo às legislações vigentes e promovendo uma abordagem mais sustentável na construção de estradas.
“Somos pioneiros na América Latina na utilização do hidrogênio em nossas usinas de asfalto, eliminando as emissões de CO2 associadas.A adoção desta nova tecnologia traduz o esforço da empresa no desenvolvimento de soluções verdes e sustentáveis para a indústria global da construção “, destaca Gilvan Medeiros Pereira, Presidente da AMMANN do Brasil.
A M&T Expo, maior feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, foi aberta nesta terça-feira ((23) e prossegue até o dia 26 de abril nos pavilhões do São Paulo Expo (SP).
SOBRE A AMMANN DO BRASIL
A primeira fábrica da companhia suíça na América Latina, foi inaugurada em abril de 2013 e recebeu investimentos iniciais de €9 milhões, posteriormente ampliados para € 12 milhões. A unidade gaúcha da AMMANN, localizada em Gravataí, ocupa atualmente uma área total de cinco mil metros quadrados onde são produzidas as usinas de asfalto da série PRIME e SOLID BATCH, exportadas para países da América Latina e África.