GILVAN PEREIRA COM O TROFÉU CONQUISTADO PELA AMMANN
A AMMANN do Brasil, maior exportadora de usinas de asfalto do país, com sede em Gravataí, recebe hoje, em Porto Alegre, o Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial/Indústria.
Promovido pela ADVB/RS, o Prêmio Exportação RS chega a sua 51ª edição, reconhecendo as organizações de destaque no setor exportador que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.
O Conselho do Prêmio Exportação, responsável pela escolha das empresas vencedoras, é formado por lideranças de 16 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: ADVB/RS, Apex-Brasil, Banco do Brasil , Badesul, Banrisul, BRDE , Farsul, Federasul, Fecomércio RS, Fiergs, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Lide, Portos RS, Sebrae,Transforma RS e UFRGS.
Na avaliação do presidente da AMMANN do Brasil, Gilvan Medeiros Pereira “ conquistar o prêmio pela terceira vez é resultado de um trabalho iniciado há 10 anos atrás com a inauguração da fábrica de Gravataí e reforça o objetivo da empresa na consolidação da liderança do segmento de equipamentos para construção de estradas na América Latina”.
A primeira unidade fabril da companhia suíça na América Latina, recebeu investimentos iniciais de €9 milhões , posteriormente ampliados para € 12 milhões. A fábrica gaúcha da AMMANN ocupa uma área total de cinco mil metros quadrados onde são produzidas as usinas de asfalto da série PRIME (ACM 100/140/210) e SOLID BATCH (ABC 140/180) exportadas para países da América Latina e África. Atualmente, a empresa conta com 67 colaboradores.
Foto: DUDU LEAL/DIVULGAÇÃO