Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Escola Santa Madalena recebe projeto de arte com exposição itinerante em Gravataí

IMG 4879

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santa Madalena recebeu no último sábado, 28, o projeto “COR(EXISTIR)” Exposição de Arte Multissensorial. A mostra, que tem percorrido diversos espaços de Gravataí, como a Casa de Cultura e escolas da rede municipal, tem o objetivo de aproximar a arte do cotidiano das pessoas.

Com exposição aberta a toda a comunidade escolar, a mostra tem uma proposta interativa, visando aproximar as pessoas que não possam ir às galerias ou museus e também levar uma experiência artística e cultural para diminuir a distância entre os estudantes e a arte contemporânea de forma gratuita, qualificada e bem pensada. 

“Com o projeto ‘COR(EXISTIR)’ Exposição de Arte Multissensorial, a escola reafirma seu compromisso com uma educação de qualidade e inclusiva, em que a cultura e a arte são reconhecidas como potentes ferramentas de transformação”, frisa a secretária da Educação, Aurelise Braun.

O projeto faz parte da exposição das obras de Denis Bueno, um dos artistas contemplados no edital de fomento à cultura da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) de 2024, que reconhece a arte como área essencial do conhecimento, fundamental para o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade e da expressão dos estudantes. A apresentação é composta por sete obras de arte que misturam diferentes linguagens artísticas atuais, aguçando os sentidos e as sensações, como liberdade, confiança, paz, relaxamento, aconchego, desconforto e insight. 

“Trazer a arte para dentro da escola é dar oportunidade para que nossas crianças ampliem seus repertórios culturais e aprendam a ver o mundo com outros olhos. Quando estimulamos esse contato desde cedo, estamos formando cidadãos mais sensíveis, críticos e humanos”, destaca a diretora da escola, Simone Jerônimo.

Segundo a Smed, a exposição será realizada em outras escolas do município nos próximos meses, a fim de fazer com que mais alunos tenham acesso à cultura e à arte no município.



Total
0
Shares
Anterior
Gravataí intensifica ações de imunização contra a gripe para ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários no município
IMG 3905

Gravataí intensifica ações de imunização contra a gripe para ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários no município

Com o frio intenso e termômetros registrando temperaturas abaixo dos 10ºC em

Próximo
Gravataí é destaque na Atenção Primária e se mantém com alto desempenho nos indicadores de saúde
IMG 4880

Gravataí é destaque na Atenção Primária e se mantém com alto desempenho nos indicadores de saúde

Atenta e comprometida em qualificar os atendimentos à população, a prefeitura de

Leia também...