As obras de complementação da rede de esgoto em Gravataí seguem em ritmo acelerado. A partir desta quinta-feira (6), a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) inicia uma nova etapa dos trabalhos, que começaram em outubro do ano passado, abrangendo novos loteamentos na ERS-030, próximos à parada 94, e se estendendo pela Avenida Ely Corrêa até a Avenida Antônio Gomes Corrêa, chegando à Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Caça e Pesca.
A obra é essencial para garantir a correta coleta de esgoto dos bairros Caça e Pesca e Viviane Cristina, promovendo mais qualidade de vida e saúde para a população, por meio do saneamento básico.
Para reduzir os impactos no trânsito e minimizar a remoção do pavimento, será utilizada uma técnica não destrutiva. “Será utilizada uma máquina perfuratriz que, além de tornar o serviço mais rápido, diminuirá o impacto sobre a malha viária”, destacou o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Laone Pinedo, a Corsan já concluiu as redes nas ruas transversais, instalando novos ramais coletores para que os moradores possam se conectar à rede de esgoto assim que a obra na Avenida Antônio Gomes Corrêa for finalizada.
Os trabalhos devem durar cerca de 20 dias úteis. Durante esse período, uma das faixas no sentido bairro-centro será parcialmente interditada. A Secretaria de Mobilidade Urbana acompanhará a sinalização da área, que será de responsabilidade da empresa encarregada da obra.